Análise de imagens

Na linha de pesquisa Fenomenologia:teoria e clínica os pilares de fundo dos estudos são a compreensão do conceito de gêneros através da temporalidade, contextualização geográfica e pessoal;  a psicoterapia na modalidade breve e fundamentação gestáltica, organização na promoção da escuta de si e intersubjetiva e , do diálogo.

Nos dedicamos  a examinar metodologicamente as linguagens verbal, não verbal e artística; suas formas de mediar a constituição da complexa estrutura dinâmica da subjetividade em suas dimensões: psicológica, física, intelectual, transcendental….

A análise das linguagens inclui interpretar os sentidos que as imagens indicam no discurso, na ideologia e na obra de cada sujeito atendido.  Através do uso analítico das categorias abaixo, nas pesquisas, nosso grupo vai realizando hermenêuticas dos temas existenciais, aos quais nos debruçamos

Sentido

denotativo

   Sentido

conotativo

 

Produtores Receptores Capacidade

Narrativa

Conteúdo

Dramático

Fonte: Pimentel, Adelma (2016)

Outro conceito importante para o diálogo entre o empírico e o saber existente é o de ‘entre-lugar’ ,  um local intersticial, já que não é mais possível trabalharmos com  noções bipolares e categorizarmos as subjetividades dentro de ideais tradicionais.

Aos leitores: convido utilizar as referências apresentadas para análise desta imagem. Ótima sexta.

 

fonte: http://www.msn.com/pt-br?AR=3temer

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário