Delírio contramão

Me pareceu que hoje amanheci na contramão do ponto de vista dos grupos que estou inserida, ora compulsoriamente, ora por escolha, entretanto, em todos convivendo com o gente com titulação de doutorado exercendo inúmeras funções no universo do esclarecimento;

Me pareceu inusitada a felicitação que todos manifestavam as mães em seu dia; o que contradiz a proposta, em prol da criação de uma data para a celebração das mães ligada a ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Jarvis organizou em 1865 o Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período

Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado. A apropriação  dos bens culturais da humanidade pelo mercado faz com que o segundo domingo seja considerado a data mais rentável para o comércio mundial;

Minha mãe está entre as pessoas que esperam o presente; eu na contramão não os dou, pois refuto as imposições comerciais, mas cotidianamente ofereço modos de cuidar da saúde, do lazer, dos mimos, almoçando em lugares aconchegantes que descubro, estando como presença constante em sua vida.

 

«Mothers Day History ~ The Complete History of Mother’s Day ~ Mothers Day Central». mothersdaycentral.com. 2012.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário